1_grupo_de_canoagem.jpgA secção de canoagem do Sport Benfica e Castelo Branco teve a sua primeira filiação na Federação Portuguesa de Canoagem a 07 de Setembro 1990 e durou no clube até 1996. Esta foi uma das modalidades que o clube criou na altura em que para ser criado o bingo o clube tinha que ter pelo menos três outras modalidades que não o futebol. A direcção do clube liderada então pelo Presidente Dr. César Vila Franca ofereceu melhores condições a um grupo de atletas que faziam parte da equipa da Escola Secundária Amato Lusitano que já por sua vez eram oriundos dos escuteiros de Castelo Branco. Foi assim então que com a vinda destes atletas e do seu responsável e treinador o Sr. Amílcar Crespo a canoagem teve a sua iniciação no nosso clube.

A equipa de canoagem no seu início era constituída por os seguintes elementos: Sr. Amílcar Crespo (Delegado/Treinador), Tânia Ferreira, Carlos Jorge Crespo, Lúcia Brito, Mafalda Filipe, Catarina Sobreira, Marco Almeida, Luís Miguel Crespo, Marco Almeida, Rafael Belo, Paulo Machado, Hugo Cabaço, Alexandra Costa, Patrícia Filipe, Gonçalo Carvalho e Pedro Filipe.

Equipa_1_maratona_do_tejo.jpg

A 1ª prova que a nossa equipa de canoagem participou foi a Maratona do Tejo que teve a duração de três dias. A nossa equipa de canoagem conquistou vários troféus nas mais variadas provas em que participou. Podemos referir ainda que o atleta Marco Almeida esteve integrado no programa de preparação para os Jogos Olímpicos 2004

A modalidade acabou por sair do clube devido a falta de verbas para que esta modalidade teve-se o sucesso que os seus responsáveis e atletas criam, e então transitaram para o actual Clube Náutico de Castelo Branco.

Patrocínios/Apoios

Apoio Ipcb  Apoio Albipneus Apoio Euromedic Apoio Hotel Apoio Po Arroz
                                 Glassconstructionluxemburg