O atletismo faz parte da história do nosso clube há muitos anos e têm momentos que todos nós nos podemos orgulhar.

isidoro_caetano.jpg

Em 1946 ocorreu um dos maiores feitos do atletismo no clube, foi quando Isidoro Caetano foi novo Campeão Nacional de Corta Mato (Principiantes). Antes deste feito ter acontecido já os atletas SBCB tinham tido uma excelente prestação no “Grande Prémio do Natal” e que oito dias depois veio a ser confirmada na disputa do Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Lisboa. Então as expectativas para o Nacional de Corta-Mato disputado em Coimbra eram grandes e assim Isidoro Caetano não desfraldou aqueles que nele apostavam para ser o novo campeão nacional. Decorrida metade da prova o nosso atleta que nunca perdeu de vista o seu mais directo adversário, o benfiquista José da Branca, arrancou de tal modo que nunca mais perdeu o comando. 

Também na década de 70 o atletismo esteve de parabéns quando a equipa de estafetas do SBCB de 4x100 foi campeã nacional apesar de ter acabado a prova em 3º lugar atrás do SLBenfica e do SportingCP, mas beneficiando da desqualificação destas duas equipas, em virtude de algumas irregularidades cometidas por estas.

bruno_miguel.jpgFinalmente temos que destacar os atletas do Sport Benfica e Castelo Branco, Bruno Miguel e José Carlos Marques pela sua grande prestação no Campeonato Nacional de Juniores em 1994. Estes atletas tendo como seu treinador o Prof.Luis Rechena participaram no Campeonato Nacional de juniores que decorreu na Maia no fim de semana 2 e 3 Maio 1994 na modalidade de salto em altura. O Bruno Miguel conquistou o título de Campeão Nacional ao saltar 2,02m e conseguindo com esta altura bater o recorde da Associação de Atletismo de Castelo Branco, mas o Benfica e Castelo Branco ainda colocou neste campeonato o atleta José Carlos Marques na quarta posição do salto em altura com 1,90m, mas como o segundo classificado desta prova era estrangeiro o nosso atleta subiu ao pódio sendo o terceiro classificado a nível nacional.
Tempos depois com o desaparecimento da secção o atleta Bruno Miguel transferiu-se para o Futebol Clube do Porto.

Patrocínios/Apoios

Apoio Ipcb  Apoio Albipneus Apoio Euromedic Apoio Hotel Apoio Po Arroz
                                 Glassconstructionluxemburg